Rua da Fé

terça-feira, março 14, 2006

Pelo bom senso

O mérito é um valor em extinção. Verificamos que começam a ser poucos os comentadores p0r mérito próprio. A maioria aparece na comunicação social para enviar recados de alguém. Para dizer o que os grupos de pressão querem que se diga.
Nada haveria a contestar - até porque um jornal, por exemplo, deve ser expressão das várias sensibilidades. Mas, também começa a desaparecer esse pluralismo. Há grupos de pressão a impor-se. Os responáveis pelos órgãos de comunicação social deixam-se, claramente, pressionar. Há jornalistas que assinam petições e, simultaneamente, fazem notí­cias sobre esses mesmos assuntos. Pior: o modo como defendem as suas posições. Geralmente, atacam pessoas e instituições credíveis. E fazem-no sem noção nem respeito pela cultura e pela história.
As pessoas que vão contribuir com conteúdos para este blog têm uma característica comum: são sensí­veis aos valores cristãos e apenas se representam a si próprios. E vão empenhar-se em denunciar a ignorância. Sobretudo a mais atrevida - a dos comentadores convencidos que a história nasceu no mesmo dia em que eles próprios vieram ao mundo. Saudamos todos os que navegam por estes mares de saberes, e pedimos que divulguem o nosso blog. E partilhem connosco os vossos doutos comentários.