Rua da Fé

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Lendo os outros

Revejo-me nestas palavras de Fernanda Câncio, no DN:
.
Acreditei, ingénua e distraída, que não, não era possível, que o bom senso e os apelos da "comunidade internacional" venceriam. Que não se somaria mais um erro ao mato de disparates que a "gestão" do Iraque pós-invasão tem acumulado. Que uma ideia de civilização, de civilidade, a ideia certa da liberdade e da democracia que se proclamou querer exportar determinariam outra solução que não a final. Que não se cederia ao mais primário tribalismo nas contas da barbárie iraquiana, que não se correria o risco de evidenciar o decreto de calar o monstro e as suas revelações.
.
Não sei que solução haveria para Saddam - nenhuma seria boa, nenhuma agradaria a todos, como bem Pacheco Pereira evidenciou quinta-feira no Público. Mas não tenho dúvidas de que esta foi a pior de todas, aquela que me faz sentir, a mim que apoiei esta invasão, que, agora sim, a guerra está perdida.
.
Também eu não tenho dúvidas disso. Por isso mesmo, sou contra o aborto.