Rua da Fé

terça-feira, junho 20, 2006

A internet e a evangelização

As possibilidades criadas pela internet revolucionaram a forma como nos relacionamos, provocando mudanças rápidas e significativas em quase todos os sectores da nossa sociedade.

A possibilidade de acedermos às notícias e informações úteis que queremos, informarmo-nos sobre os nossos direitos e benefícios, trocarmos ficheiros por email, conversarmos em tempo real por MSN-Messenger, efectuarmos compras e pagamentos, tudo de uma forma rápida e global, tem vindo a provocar mudanças significativas na forma como vivemos e como trabalhamos.

O espaço internáutico é ao mesmo tempo um desafio. É preciso desenvolver competências que permitam aos utilizadores lidar, com segurança e critério, com todos os recursos disponíveis na Internet.

Conscientes da internet como via priviligiada para a evangelização, os Bispos portugueses estão reunidos para discutir o seu uso e possibilidades. (Diário Digital)

Era bom que deste encontro resultassem propostas concretas, na medida em que a Igreja assume um papel fundamental na democraticidade e no combate à exclusão, contribuindo assim para que cada um se comporte em sociedade como indivíduo livre e esclarecido.